Se você tem um modem Vianet da marca Huawei agora é possível realizar o ajuste automático da rede wi-fi, siga estes passos.

Apesar de a internet sem fio ou Wi-Fi ser uma invenção muito recente, as vezes, é difícil imaginar a vida sem isso. A maioria de nós provavelmente já passou mais tempo do que gostaria de admitir sentado no sofá com um laptop, deitado na cama de navegando no smartphone, ou usando um set-top box todo alimentado por um Wi-Fi.

Quando ele não funciona corretamente, nós definitivamente notamos. Nós não pensamos porque o Wi-Fi é lento, apenas queremos que ele funcione da maneira que deveria. Imediatamente. Infelizmente, há muitas coisas que podem ficar entre você e seu Wi-Fi. Quer se trate de outros dispositivos sem fio na área ou barreiras físicas, Wi-Fi tem seu universo de inimigos. Isso não quer dizer que você está impotente diante das adversidades. Uma vez que você sabe aonde verificar e entende porque o Wi-Fi está lento, você pode descobrir como acelerá-lo. Você pode contornar alguns problemas de Wi-Fi comuns para restaurar a sua rede sem fios à sua antiga glória, ou talvez potencializá-la ao máximo.

Outras Redes Wi-Fi

Uma das causas mais comuns de interferência Wi-Fi são relacionados à interferência de outros sinais. Isso acontece o tempo todo. Todos os sinais de Wi-Fi possuem canais de operação, assim como um walkie-talkie. Isso significa que se você e seu vizinho tiverem redes Wi-Fi funcionando no mesmo canal, os resultados não serão bons para nenhum de vocês. Esse tipo de interferência Wi-Fi pode causar lentidão na sua conexão à Internet e torná-la intermitente. É uma situação frustrante que pode arruinar a sua experiência de Internet.

Como acelerar o Wi-Fi

Um diagrama de diferentes redes Wi-Fi em execução nos mesmos canais, causando interferência. A Solução: Mude o canal no seu roteador sem fio, ou mude para um router de 5 GHz (as instalações realizadas pela Vianet a partir de dezembro de 2019 já contemplam uma rede 5GHz!) . Mudar de canal pode resolver o seu problema de interferência pura e simplesmente, ou a banda de 5 GHz oferece tantos canais que você nem precisará se preocupar com interferências. O processo para mudar o seu canal é bastante fácil, mas é específico para a marca de roteador que você está usando. Devem haver instruções do manual do usuário, ou você pode economizar um pouco de tempo e apenas fazer uma pesquisa na Internet para qualquer modelo de roteador que você tem. Basta procurar o nome do seu modelo.

Outros dispositivos sem fio

Se você tem um telefone fixo em sua casa, e usar um telefone sem fio mais antigo, há uma boa chance de que ele esteja interferindo no seu sinal Wi-Fi. Isso está se tornando um problema menor, a medida que fabricantes de telefones estão adaptando os novos telefones. Apesar de cada vez menos pessoas ainda utilizarem telefones fixos nos dias atuais, é um exemplo comum do tipo de interferência que você pode se deparar. Os telefones sem fio são, infelizmente, apenas um dos muitos dispositivos eletrônicos que podem interferir com a sua rede Wi-Fi. Babá eletrônica, monitores, dispositivos Bluetooth mais antigos, e até mesmo microondas podem embaralhar o seu sinal Wi-Fi. A Solução: Conheça os seus dispositivos sem fio. Uma vez que você começar a verificar as frequências que seus dispositivos sem fio utilizam, você pode começar a olhar para possíveis interferências. Atualizando aparelhos velhos e eletrônica pode ajudar também, mas se isso não é uma opção, pelo menos ajuda você a identificar aonde estão as interferências. .

Barreiras físicas

Enquanto Wi-Fi pode se propagar em linha reta através de paredes e tetos, isso não ocorre facilmente. Para cada parede, teto, e peça de mobiliário que o seu sinal Wi-Fi tiver que passar, ele perde um pouco de sua força. Barreiras Físicas A Solução: Posicione seu roteador sem fio em um local claro, centralizado. Com um pouco de planejamento, normalmente você pode encontrar uma boa posição para seu router livre de obstrução física. Armado com estas dicas sobre como acelerar o wif-Fi, você pode pode eliminar a maioria dos seus problemas de Wi-Fi, tornando-o uma agradável experiência.

Encontrou sua resposta?